Alunos de Secundário exploram engenharias no “Verão no Campus” da UMinho

A 13ª edição do “Verão no Campus” decorreu de 20 a 23 de julho. Na Escola de Engenharia, 14 estudantes de ensino secundário ficaram a conhecer os cursos e as áreas científicas lecionadas, nas atividades “Engenharia ao serviço da Biomedicina”, “Descobrir Engenharias” e “Multi-Engenharias”, acompanhados por docentes, monitores e investigadores.

O Verão no Campus decorre anualmente em Julho, em Braga e Guimarães, e pretende ser, não só um espaço de aprendizagem para jovens alunos do ensino secundário, mas também fomentar o espírito de trabalho em equipa, e laços de amizade e confiança mútua, através das diversas atividades pedagógicas, lúdicas e culturais levadas a cabo em ambiente universitário. Os estudantes têm ainda a oportunidade de conhecer as cidades de Braga e Guimarães, de conviver com colegas de diferentes regiões geográficas e de aprenderem enquanto se divertem a experimentar as ações científicas, culturais e desportivas propostas.

Com um programa que abrange diferentes áreas científicas, são promovidas atividades de ensino não formal nas áreas de arquitetura, matemática, química, arqueologia, sociologia, direito, educação, engenharia e letras.