CEB lança Ciclo de Webinares sobre Ciência gratuitos e abertos a toda a população

São 30 minutos dedicados à partilha de conhecimentos sobre ciência e tecnologia. O iCEBreak é a mais recente iniciativa do Centro de Engenharia Biológica, acontece em formato online e vai reunir investigadores, alunos e público em geral para debater temas atuais e relacionados com o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido nesta entidade. Com a duração de 30 minutos e periodicidade quinzenal, as sessões são gratuitas, em inglês e decorrem às quintas-feiras, pelas 12h00, via Zoom.

Todas as iniciativas terão um tema associado, havendo também oportunidade para apresentar alguns Projetos de investigação em curso no Centro de Engenharia Biológica da Universidade do Minho, seguindo-se um debate.

O primeiro webinar está agendado para o próximo dia 29 de abril, entre as 12h00 e as 12h30, com o tema “Zooming and Bridging CEB – linking life and technology to shape the future”. A oradora da sessão será Madalena Alves, Diretora e Investigadora do CEB. Os eventos serão transmitidos online a partir da ferramenta Zoom, mas também poderão ser acompanhados na Redes Sociais do Centro, nomeadamente no Facebook e no YouTube.

O objetivo é ir para além da comunidade científica e académica e chegar a um público mais abrangente, nomeadamente profissionais de empresas e entidades que possam estabelecer parcerias com o CEB, alunos que pretendam enveredar por uma carreira científica ou outros centros de investigação. Por outro lado, estas iniciativas pretendem também mostrar aos cidadãos o que de melhor se faz ao nível da ciência e da investigação científica em Portugal, dando a conhecer resultados específicos e áreas de atuação.