Conselho Consultivo da EEUM reúne em Azurém

No dia 27 de setembro, pelas 11h00, reuniu o Conselho Consultivo da Escola de Engenharia, no campus de Azurém. Nesta reunião a presidência da EEUM apresentou os principais indicadores e evolução da Escola de Engenharia nos últimos 3 anos. Da parte dos conselheiros foi solicitada a partilha de experiências e reflexões resultantes do período pandémico nas suas atividades (empresariais, autárquicas, associativas, académicas, etc.) com o intuito de trazerem para a EEUM uma maior perceção dos efeitos desta pandemia e desta nova realidade em que se vive.

O Conselho Consultivo é composto pela Presidência da Escola de Engenharia, pelo Presidente do Conselho de Escola, por representantes das unidades de interface associadas à Escola, nomeadamente do Centro de Computação Gráfica (CCG), do Pólo de Inovação em Engenharia de Polímeros (PIEP), da TecMinho e do Centro de Valorização de Resíduos (CVR).

Fazem ainda parte deste órgão dez personalidades externas convidadas, nomeadamente António Rodrigues, CEO do Grupo Casais; Carlos Mineiro Aires, Bastonário da Ordem dos Engenheiros; Carlos Ribas, Administrador Técnico da Bosch Car Multimedia Portugal S.A.; Domingos Bragança, Presidente da Câmara Municipal de Guimarães; Ricardo Rio, Presidente da Câmara Municipal de Braga (ausente da reunião por impedimento de agenda); José Gonçalves, Presidente & Country Managing Director da Accenture Portugal; Lars Montelius, Diretor-Geral do INL – International Iberian Nanotechnology Laboratory; Morten Kroger, CEO da Innovayt A/S; Paulo Coelho Lima, Administrador da Lameirinho – Indústria Têxtil S.A. e Teresa Martins, CEO da NEADVANCE – Machine Vision S.A.

Até 2022 os membros do novo Conselho Consultivo da Escola de Engenharia da UMinho irão refletir e partilhar com a instituição potenciais ações da EEUM na sua ligação às empresas/indústria, ao ecossistema de inovação e empreendedorismo, à gestão e desenvolvimento regional, bem como na sua ligação a outras instituições.