Engenharia Civil e Ciência e Tecnologia Alimentar no Top 75 Mundial

De acordo com o Ranking de Shanghai, a Universidade do Minho obteve a sua melhor classificação nas áreas da Engenharia Civil e da Ciência e Tecnologia Alimentar, integrando o top 75 mundial das instituições de ensino superior.

Os resultados mostram ainda que, a nível nacional a UMinho é a universidade com a classificação mais elevada nas áreas da Biotecnologia (top 200 a nível mundial). As áreas da EEUM marcam também presença no top 150 com Engenharia Biomédica e no top 300 com Engenharia de Materiais. Surge ainda referida no top 400 com as áreas da Engenharia Química, Engenharia Mecânica e Nanotecnologia. No top 500 aparece citada nas áreas da Engenharia e Ciências da Computação.

Criado em 2009, o ShanghaiRanking’s Global Ranking of Academic Subjects avaliou nesta edição mais de 4000 universidades de todo o mundo em 54 áreas específicas de ensino e investigação, considerando indicadores como os artigos científicos publicados, o seu impacto na respetiva área ou o nível de colaboração internacional.