Equipa diretiva do ALGORITMI é reeleita para o triénio 2021/2024

José Manuel Ferreira Machado renovou o mandato como Diretor do Centro ALGORITMI para o triénio 2021/2024.

A cerimónia decorreu no passado dia 5 de maio de 2021, online, tendo sido a posse conferida pelo Presidente da Escola de Engenharia, Pedro Arezes. Neste novo mandato, José Machado mantém-se acompanhado pelos diretores-adjuntos Maria Sameiro Faria Brandão Soares Carvalho, Paulo Alexandre Ribeiro Cortez e Jorge Miguel Nunes Santos Cabral.

No seu discurso, o diretor do Centro ALGORITMI mencionou tempos difíceis pelos quais o centro passou, e elogiou o empenho de toda a equipa do centro, classificando-a de “excecional”. Para o triénio que se avizinha “as medidas orientadoras continuarão a centrar-se na investigação e inovação, a multidisciplinaridade, a internacionalização, a transferência de conhecimento, e na melhoria da qualidade dos resultados”, sendo que “com o LASI, teremos mais e melhores oportunidades de evidenciar essas atividades, fazendo uma aposta fundamental na sua divulgação. Temos a certeza de que continuaremos a ser excelentes, com a colaboração de todos os investigadores do ALGORITMI na construção de um centro dinâmico, capaz de promover uma atividade científica de qualidade e de referência nacional e internacional.”

Por sua vez, o Presidente da Escola de Engenharia, falou na importância do centro ALGORITMI e no trabalho que tem vindo a ser feito, bem como na representação que o ALGORITMI faz da EEUM quer na parceria Bosch-UMinho, quer noutras vertentes de ligação às empresas e à sociedade, tendo terminado o seu discurso desejando sucesso a toda a equipa e manifestando disponibilidade da presidência da Escola de Engenharia para colaborar no que necessário.

Na cerimónia estiveram, também, presentes os vice-presidentes da Escola de Engenharia, Professor António Vicente, Professora Estela Bicho e Professora Maribel Santos, bem como vários elementos do Centro ALGORITMI.