Escola de Engenharia marca presença nos Jogos Olímpicos

A Escola de Engenharia da Universidade do Minho também está representada nos Jogos Olímpicos de Tóquio!

A delegação portuguesa conta com 82 atletas, sendo que entre estes contam-se quatro estudantes e alumni da Escola de Engenharia que estão, neste momento, a defender as cores nacionais no maior evento desportivo mundial:

Andebol – Diogo Ferraz Branquinho e Fábio Magalhães, alunos do Mestrado Integrado em Engenharia e Gestão Industrial,e Humberto Gomes, alumnus do Mestrado Integrado em Engenharia Civil.

Natação – José Paulo Lopes, aluno do Mestrado Integrado em Engenharia e Gestão Industrial.

Na sequência da participação de atletas estudantes de engenharias nos Jogos Olímpicos, a Ordem dos Engenheiros (OE), com o apoio do Comité Olímpico de Portugal, lançou uma campanha de apoio à Comitiva Portuguesa em Tóquio, que tem como protagonistas estes jovens.

#JuntosSomosEngenhariaEmTóquio é o mote da Campanha que será disseminada nas redes sociais desta Associação Profissional e que inclui uma série de podcasts, transmitidos no novo canal da OE no Spotify, que dará a conhecer os futuros engenheiros que estão nos Jogos Olímpicos a representar o nosso País.

“Como estão a encarar a experiência única de representar Portugal no maior evento desportivo do Mundo?” e “Como conciliam os estudos em Engenharia com a exigência dos treinos?” são algumas das perguntas que serão respondidas no podcast #JuntosSomosEngenhariaEmTóquio, disponível no Spotify.

Assista ao primeiro episódio da série, com o atleta Diogo Ferraz Branquinho, aqui

O episódio com o atleta José Paulo Lopes encontra-se disponível aqui

Ouça, ainda, os testemunhos de todos os atletas UMinho aqui.

A Escola de Engenharia deseja aos nossos alunos e alumni toda a energia, ânimo e sucesso nestes Jogos Olímpicos!