Investigadores da EEUM lançam o World State of Quality Report

Investigadores da Escola de Engenharia da Universidade do Minho, em conjunto com a Universidade de Coimbra e o Observatório Nacional de Recursos Humanos, lançaram, no dia 31 de março, o World State of Quality Report (edição de 2018).

O projecto World State of Quality (WSQ) tem como objetivo avaliar, analisar e classificar o desempenho dos diferentes países em termos da Qualidade. O WSQ coleta vários indicadores que são agrupados de acordo com algumas das dimensões mais relevantes relacionadas com a Qualidade. Este scoreboard é uma contribuição importante para várias instituições, como governos ou organizações nacionais e internacionais na área da Qualidade, pois permite a identificação de pontos fortes e áreas de melhoria de cada país, traduzindo-se numa abordagem pioneira para medir e avaliar a Qualidade.

A equipa de investigadores da EEUM é constituída por Paulo Sampaio, Professor Associado do Departamento de Produção e Sistemas e Catarina Cubo, aluna de doutoramento do Programa Doutoral em Engenharia Industrial e de Sistemas do Centro ALGORITMI.

O relatório pode ser descarregado no seguinte URL: http://wsq.dps.uminho.pt/index.html