Jornadas de Engenharia Eletrónica contaram com programa diversificado

Organizadas pelo NEEEICUM as Jornadas de Engenharia Eletrónica 2019 decorreram de 11 a 15 de fevereiro na Escola de Engenharia da Universidade do Minho.

Na cerimónia de abertura estiveram presentes a Vice-Presidente da EEUM, Professora Estela Bicho, o Presidente da AAUM, Rui Oliveira, Prof. Aparício Fernandes, diretor do Curso de Mestrado em Engenharia Eletrónica Industrial e Computadores, Prof. João Luís Afonso, diretor do departamento de Engenharia Eletrónica Industrial, o Dr. Eduardo Afonso, Diretor de Recursos Humanos da Aptiv bem como o Presidente do NEEEICUM, Álvaro Castro Leite.

Ao longo de uma semana o programa das jornadas permitiu aos participantes adquirir e colocar em prática conhecimento que lhes permitiu desenvolver mais competências como alunos e futuros engenheiros, não só capacidades técnicas, hardskills, como também softskills, tais como capacidade de comunicação e de trabalho em equipa, organização e espírito crítico.

Do programa constaram também visitas a empresas, workshops, palestras, feira de emprego e uma maratona de Engenharia Eletrónica.

A talk “The challenges of eletronics in space applications”, uma de várias Talks que estas jornadas trouxeram aos alunos, pode ser revista em: https://www.facebook.com/eeuminho/videos/122888972358054/