Presidente da Escola de Engenharia em visita ao CERN

O Presidente da Escola de Engenharia, João L. Monteiro, participou, juntamente com o Reitor da Universidade do Minho, Rui Vieira de Castro, numa visita ao CERN, que se realizou a 4 de setembro. A convite do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, este encontro juntou mais de 30 instituições fortemente relacionadas à investigação científica em Portugal e no Mundo, entre elas universidades, empresas, entidades financiadoras e outras entidades, e teve como objetivo conhecer os mais recentes avanços científicos da própria Organização Europeia para a Pesquisa Nuclear (CERN), bem como estreitar e potenciar relações entre as instituições presentes.

Os convidados foram recebidos pelo Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, pelo Secretário de Estado para a Internacionalização, Eurico Brilhante, e pela Presidente da Fundação para a Ciência e Tecnologia, Helena Pereira.