Professora Ana Alice Rodrigues Pereira Baptista aprovada em Provas de Agregação

Provas decorreram nos dias 23 e 24 de setembro no Salão Nobre da Universidade do Minho.

Decorreram a 23 e 24 de setembro, no salão nobre da Universidade do Minho, no Largo do Paço, em Braga, as provas de agregação requeridas por Ana Alice Rodrigues Pereira Baptista, Professora Auxiliar do Departamento de Sistemas de Informação da EEUM.

No dia 23 de setembro, a Professora Ana Alice Baptista apresentou um seminário com o tema “Representação de valores em Linked Data”. Na sequência das provas, o Júri decidiu aprovar a Professora Ana Alice Rodrigues Pereira Baptista, por unanimidade.

Foram arguentes principais os Professores Cândida Ribeiro, da Faculdade de Letras da Universidade do Porto, e José Muños da Universidade de Murcia. A apreciação do curriculum vitae, esteve a cargo da Professor João Álvaro Carvalho, do Departamento de Sistemas de Informação da Universidade do Minho, e do professor Nuno Guimarães, do ISCTE.

O grau de agregação é atribuído a docentes detentores de um currículo profissional de elevado mérito que demonstrem uma atividade relevante ao nível da investigação, formação ou orientação avançadas, e a autoria de trabalhos científicos de qualidade reconhecida após a obtenção do grau de doutor.