Projeto em parceria com o ISISE destacado a nível Europeu pelo Financial Mechanism Office (FMO)

O projeto CirMAt – CIRcular aggregates for sustainable road and building MATerials liderado pelo dst group e que tem como parceiros o centro de investigação ISISE da Escola de Engenharia da UMinho, o Instituto Superior Técnico (IST) e a Norwegian University of Science and Technology (NTNU) foi destacado a nível Europeu pelo Financial Mechanism Office (FMO), numa factsheet relativamente às contribuições dos EEA Grants para o European Green Deal.

O projeto da dst que vai desenvolver materiais inovadores para a construção civil a partir de resíduos foi selecionado em outubro pelo Ministério do Ambiente no âmbito do concurso para a promoção da economia circular na construção, ao abrigo do programa EEA Grants Ambiente, sendo financiado em 85% pelo Espaço Económico Europeu.

“Queremos reduzir drasticamente a utilização de recursos naturais e produtos de elevada intensidade enérgica e potenciar a reintrodução de resíduos e de subprodutos na cadeia de valor, no âmbito do conceito de economia circular e na senda da construção sustentável”, referiu José Teixeira, CEO da dst.

O destaque concedido pode ser visualizado aqui.