fbpx

Spin-off EEUM desenvolve jogo didático sobre o Coronavírus

A Spin-off EEUM e start-up bracarense Magikbee, criou um jogo sobre o Coronavirus, que pretende ensinar, de forma divertida e acessível a todos, algumas boas práticas preconizadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS). O jogo Chama-se Virus Fight Club e foi desenhado para todas as idades.

O objetivo do jogo é recolher o maior número possível de vacinas, sendo, para tal, necessário percorrer várias cidades. Durante o percurso, o jogador tem de evitar situações passíveis de contágio. O maior desafio é evitar situações de risco como pessoas a espirrar, tossir, grupos, entre outros obstáculos. A lavagem frequente das mãos protege o jogador das ameaças que, durante o percurso, pode também recolher máscaras para posteriormente entregar a pessoas infetadas, garantindo assim a sua proteção.

“À medida que a crise do Coronavírus se agrava, educar o público e, principalmente, as crianças é essencial para minimizar situações de contágio e evitar o pânico”, “as pessoas sentem-se impotentes em relação à pandemia e o jogo permite-lhes criar uma espécie de mundo paralelo, no qual todos podemos salvar o mundo” , defende Hugo Ribeiro, CEO da Magikbee.

O responsável da startup bracarense sublinha que “a missão da Magikbee é a de criar produtos que passem mensagens educativas, mas de uma forma divertida.” “Não podíamos deixar de dar o nosso contributo para esta causa e ajudar a que as recomendações importantes da OMS sejam absorvidas, sem dramatizar, mas utilizando um formato mais atrativo, divertido, logo mais próximo das gerações mais novas”, acrescenta Hugo Ribeiro.

O Virus Fight Club está disponível nas principais línguas mundiais: Inglês, Chinês, Espanhol, Árabe, Russo, Japonês, Francês, Italiano, Alemão, Português e pode ser descarregado e utilizado de forma gratuita.

Disponível para smartphones e tablets nas principais lojas de aplicações – iOS App Store, Google Play e Amazon App Store. Em breve, o jogo estará também disponível para computador em www.virusfightclub.com.

O jogo foi desenvolvido pela startup Magikbee, que tem no seu portefólio vários produtos inovadores, entre os quais o kiddZtube, uma plataforma de streaming de vídeos para crianças dos 2 aos 8 anos, que no último ano tem sido uma das principais referências do setor, a nível mundial.

Sobre a Magikbee

Com sede em Braga, a Magikbee é uma Spin-off da Escola de Engenharia da Universidade do Minho e faz parte do ecossistema tecnológico de Braga. A missão da Magikbee é a de reimaginar a experiência das crianças com os ecrãs digitais, promovendo experiências mais seguras, divertidas e educativas. A empresa já foi reconhecida internacionalmente por diversas vezes pelo carácter inovador dos seus produtos e tecnologias, destacando-se o Silicon Valley World Cup Tech Challenge, onde foi finalista na categoria de AR/VR.

+ info: https://magikbee.com/

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *