Tomada de posse no CMEMS

No passado dia 11 de janeiro decorreu a tomada de posse da direção do Centro de Investigação CMEMS – Center for MicroElectroMechanics Systems, tendo sido o Professor Paulo Mateus Mendes nomeado diretor, e os Professores Nuno Miguel Magalhães Dourado e José Luís Carvalho Martins Alves diretores adjuntos, para o triénio 2019/2022.

No seu discurso, o Professor Paulo Mateus Mendes agradeceu a confiança depositada nos membros que agora tomaram posse e assegurou que toda a equipa irá fazer o seu melhor para continuar a levar o centro em bom caminho: “Vamos trabalhar para ter uma boa classificação, o Excelente que é sempre o nosso objetivo. (…)Vamos trabalhar com os órgãos da escola, e da universidade, e com os departamentos, para que daqui a provavelmente dois anos sermos novamente excelentes após a próxima avaliação, que será certamente excelente. Oxalá, trabalhamos para isso, mas não depende só de nós…”

Paulo M. Mendes formou-se em 1995 e obteve o grau de Mestre em Engenharia Electrónica, em 1999, ambos pela Universidade de Coimbra, Portugal. Obteve o seu doutoramento em Eletrónica Industrial pela Universidade do Minho em 2005. É Professor Associado do Departamento de Eletrónica Industrial da Universidade do Minho, Portugal e investigador do grupo MicroNano Systems and Biomedical Applications. Seus interesses incluem Microsistemas, RF Microeletrónica, Redes de Sensores Sem Fios, Dispositivos Biomédicos, Antenas, Interfaces Neurais, Energia Sem Fios.

Paulo M. Mendes é membro da European Microwave Association, da Sociedade de Propagação e Antenas do IEEE, e da IEEE Engineering in Medicine and Biology Society.