20 anos de Bioinformatica celebrados na EEUM

Há 20 anos atrás foi lecionada a primeira Unidade Curricular de Bioinformática na UMinho, no curso de Engenharia Biomédica da Escola de Engenharia.

Aproveitando esta data, a Direção do Mestrado e o Núcleo de Estudantes (NEBIUM) organizaram uma sessão intitulada “20 anos de Bioinformática na U. Minho” que decorreu no dia 30 abril, à tarde, seguida de um programa social à noite, em Braga.

O objetivo desta iniciativa foi relembrar este percurso, perspetivar o futuro e dar a conhecer a área e o mestrado aos alunos de 1º ciclo.

Na componente de investigação, foram feitas apresentações de highlights de curta duração por cada um dos centros de investigação, entre as quais esteve o CEB da EEUM, mas também o ICVS e do CBMA.

A Escola de Engenharia felicita os organizadores pela iniciativa e pelo percurso da Bioinformática na UMinho!