Douglas P. Hart apresenta a primeira Thinking Talks ENGINEERING & SOCIETY

“The Accidental Entrepreneur” foi o tema que Douglas Hart, professor do MIT – Massachusetts Institute of Technology, trouxe à Escola de Engenharia, no passado dia 22 de janeiro, dando assim início ao ciclo de palestras Thinking Talks ENGINEERING & SOCIETY que decorrerão ao longo de 2020.

Douglas P. Hart é Professor de Engenharia Mecânica do MIT – Massachusetts Institute of Technology. Obteve o bacharelato em Engenharia Aeronáutica / Astronáutica pela Universidade de Illinois, licenciou-se em Engenharia Mecânica pelo MIT e doutorou-se em Engenharia Mecânica pela Caltech (California Institute of Technology). Foi co-fundador de três empresas de base biotecnológica. Douglas Hart tem um historial de invenções bem-sucedidas dentro e fora da academia e tem sido consultor técnico em inúmeras empresas e organizações. Esteve também envolvido no desenvolvimento comercial de tecnologias que vão desde a propulsão de satélites a drones não tripulados e robôs cirúrgicos.

Esta primeira palestra versou sobre a temática do empreendedorismo e contou com o apoio da parceria internacional MIT Portugal, da qual Douglas Hart é Co-Diretor.

A Escola de Engenharia pretende, com esta iniciativa, suscitar o debate à volta de questões que envolvam a Engenharia no quotidiano da Sociedade, convidando oradores de renome em vários domínios.

A próxima palestra será divulgada brevemente.