Escola de Engenharia participa na 6ª Semana da Economia de Braga

A Escola de Engenharia esteve presente, uma vez mais, na Semana da Economia de Braga, naquela que é já a 6ª edição deste evento promovido pelo Município de Braga e a InvestBraga.

O evento decorreu de 22 a 26 de maio, no Altice Fórum Braga, com várias iniciativas e eventos promovidos pelos principais stakeholders e empresas da Região, e que teve como tema principal a Investigação e Transferência de Tecnologia.

Face a esta temática, a Escola de Engenharia este presente na Mostra Empresarial com as interfaces CVR – Centro para a Valorização de Resíduos, e o CCG – Centro de Computação Gráfica, bem como com o CEB – Centro de Engenharia Biológica, e a spinoff UMinho Keep Solutions, entre os dias 23 a 25 de maio.

Com o mote “De Braga para o Mundo” esta mostra foi inaugurada no dia 23 pelo Secretário de Estado do Trabalho, Miguel Fontes, num espaço que acolheu as empresas que da região de Braga exportam, produzem e prestam serviços para os mercados mais exigentes a nível internacional, e que na região criam valor e emprego qualificado. Nesse mesmo dia decorreu, ainda, das 15h00 às 17h30 , o Fórum Económico – Investigação e Transferência de Tecnologia, no qual se inseriu o debate “O Impacto da Inteligência Artificial na Competitividade das Empresas”, com participação de Madalena Alves e Paulo Novais, membros da EEUM, para além de outros reconhecidos convidados.

O programa detalhado desta edição da Semana da Economia de Braga pode ser consultado aqui.

Mais informações disponibilizadas pelo Município de Braga aqui.