Gestão de Projetos na Indústria 4.0 em análise na 3ª edição do COMPETIND 4.0

Identificar e caracterizar as competências necessárias para os profissionais envolvidos em Gestão de Projetos no contexto da Indústria 4.0, com base na perspetiva da indústria, foi o tema central da 3ª edição do COMPETIND 4.0 que decorreu no dia 31 maio, no Campus de Azurém da Universidade do Minho.

José Carlos Caldeira (INESC TEC) e Patrícia Oliveira (Kathrein – part of Continental) foram os oradores que vieram descrever e discutir as competências esperadas dos profissionais de gestão de projetos, em cenários de Indústria 4.0.  Para o debate “A Gestão de Projetos na Indústria 4.0”, juntaram-se a estes oradores, Pedro Oliveira (EFACEC), Paulo Quintal (Oracle), José Mota (Bosch), moderados por Pedro Silva (iMM), trazendo perspetivas muito diversificadas sobre a temática, bem como o relato de experiências/situações muito concretas que enriqueceram o debate.

Tal como em edições anteriores, o evento captou o interesse de uma grande audiência, que teve a possibilidade de se inscrever no sorteio de uma inscrição gratuita no Workshop do Programa TOP – Together on Projects “TOP#03 – Controlo de Custos e Tempo nos Projetos”, da TecMinho, um dos parceiros deste evento, a par da Portilame.

O COMPETIND 4.0 é um evento coorganizado pela direção do Mestrado de Gestão de Projetos em Engenharia e a Escola de Engenharia da Universidade do Minho.