Reitor da UMinho dá as boas-vindas a mais de 2800 novos estudantes

Cerimónia contou com a participação de cerca de 800 novos alunos da Escola de Engenharia

Os mais de 2800 novos estudantes da Universidade do Minho foram oficialmente recebidos no dia 16 de setembro, no Complexo Desportivo do campus de Gualtar, em Braga.

A sessão incluiu intervenções do ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, do reitor da UMinho, Rui Vieira de Castro e do presidente da Associação Académica (AAUM), Nuno Reis. A cerimónia contou com as atuações do Coro Académico da UMinho, da Tuna Universitária do Minho e do grupo de percussão Bomboémia.

Durante a manhã, os novos alunos participaram, ainda, nas atividades de acolhimento da Escola de Engenharia onde lhes foi apresentada a nova instituição de ensino, pela Professora Rosa M. Vasconcelos, Presidente do Conselho Pedagógico da EEUM, e pelo respetivo Diretor de Curso.