fbpx

Cerimónia de Graduação da Escola de Engenharia congratula perto de 1700 estudantes

Para encerrar uma semana repleta de iniciativas dedicadas à interação com o tecido empresarial, à inovação e a integração dos alunos da Escola de Engenharia no mercado de trabalho, a 8 de fevereiro, realizou-se a Cerimónia de Graduação, destinada aos cerca de 1700 alunos que concluíram os seus cursos no ano letivo 2023/2024.

Esta cerimónia que se reveste de grande simbolismo para a comunidade académica, mas principalmente para os graduados e as suas famílias, uma vez que marca o final de uma etapa dos seus percursos académicos, ou mesmo a sua totalidade, teve início às 10h00 no Auditório Nobre do campus de Azurém.

Do programa constaram as intervenções do Presidente da Escola de Engenharia, Professor Pedro Arezes e também da Presidente do Conselho Pedagógico, Professora Lígia Rodrigues, a que se seguiram a entrega dos prémios Almedina e Prémio APGEI. A entrega dos diplomas aos graduados foi intercalada pelos testemunhos dos Alumni Francisca Vale Lima, Luís Dias e Mariana Oliveira, e no encerramento da cerimónia foi tempo de ouvir o discurso do novo Presidente da AAUM, Luís Guedes, também ele aluno da Escola de Engenharia, e do Reitor da Universidade do Minho, Professor Rui Vieira de Castro, a que se seguiu uma alegre atuação da Afonsina – Tuna de Engenharia da UMinho, e um Porto de Honra servido na Nave do campus de Azurém.

A Escola de Engenharia deseja os maiores sucessos aos novos graduados, relembrando que esta será sempre a vossa casa. E tal como o Presidente da Escola de Engenharia mencionou: “Sonhem e acreditem!”

O livro de graduação 2023/2024, bem como a cerimónia podem ser revistos aqui