fbpx

Cross Cultural Engineering Project reúne estudantes do Japão, Tailândia e Portugal

O Departamento de Produção e Sistemas da Escola de Engenharia da Universidade do Minho (UMinho) recebeu com grande satisfação o evento Cross Cultural Engineering Project (CEP), organizado por professores do Japão: Hiroshi Hasegawa, Manabu Ichikawa, Dai Watanabe e Dai Mochinaga, do Shibaura Institute of Technology (SIT).

O objetivo do evento foi promover aprendizagem mútua e intercâmbio cultural entre estudantes do Japão, Tailândia e Portugal. Os alunos tailandeses participaram com o professor Surapong Rattanakul, da King Mongkut’s University of Technology Thonburi. O CEP ocorre em três regiões — Japão, Sudeste Asiático e Europa — com foco, respetivamente, em colaboração academia-indústria, questões “glocais” e criação de inovação.

O CEP2025@UMinho decorreu em Braga, no campus de Gualtar, de 21 a 29 de julho, com 35 alunos organizados em seis equipas multidisciplinares, focando na criação de valor e inovação com base no método CDSS para transformação digital (DX).

No encerramento, os projetos foram avaliados tendo sido atribuídos o primeiro lugar ao projeto “UX and Innovation about SDGs”, e o segundo lugar ao projeto “SADOYA”, ligado à vinícola SADOYA. A Escola de Engenharia, e o Departamento de Produção e Sistemas agradecem aos professores, assistentes, alunos e empresas parceiras Vimagua e AGTêxtil que contribuíram para o sucesso do evento!