fbpx

Escola de Engenharia presente em várias feiras de ensino

A Universidade do Minho recebeu no passado dia 6 de março, a “Unlimited Future – Feira de Mestrados e Pós-Graduações”, considerada a maior do país neste âmbito. O evento, que tem como objetivo ajudar os visitantes a dar o próximo passo do seu percurso académico, decorreu no hall do CP II, no campus de Gualtar, em Braga entre as 14h30 e as 18h30, com entrada livre.

Neste certame, a UMinho, assim como as suas Unidades Orgânicas, reforçaram a divulgação dos seus mestrados, doutoramentos e pós-graduações. Foi ainda integrada a divulgação da oferta dos cursos não-conferentes de grau integrados no projeto Aliança de Pós-Graduação – Competências para o Futuro (orientados para as necessidades específicas do mercado de trabalho e da sociedade), dos cursos do UMinho Mais Digital (orientados para o desenvolvimento digital dos estudantes), da UMinho Exec (que promove formação de executivos e de formação à medida – taylor-made),assim como da Bolsa de Emprego, que divulga centenas oportunidades de emprego para estudantes e alumni.

Para além da oferta formativa foi ainda possível conhecer em detalhe os serviços, programas de mobilidade, oportunidades de investigação e de tese em ambiente empresarial/institucional oferecidos na UMinho. Estudantes, técnicos e professores da instituição interagiram com os participantes no sentido de esclarecer as suas dúvidas.

A par da UMinho estiveram presentes nesta mostra representantes de 20 instituições de ensino nacionais que farão a apresentação dos seus cursos de 2º e 3º ciclo.

Esta iniciativa acontece num mês em que a oferta formativa da UMinho será feita um pouco por todo o país. Na semana de 12 a 15 de março, a UMinho marcou também presença na “Qualifica” que teve lugar na Exponor, em Matosinhos, e também na “Futurália” que decorreu de 26 a 29 de março, em Lisboa. O mês de abril arrancará com mais uma edição da “UPA – UMinho de Portas Abertas“, que acontecerá no campus de Gualtar, em Braga, um evento que prevê cerca de 5000 visitantes dos ensinos básico e secundário e, também, graduado.