Decorreram no dia 12 de dezembro, no Campus de Azurém, as comemorações dos 30 anos do curso de Eletrónica Industrial da EEUM, atualmente denominado Mestrado Integrado em Engenharia Eletrónica Industrial e de Computadores, e contou com a presença de alunos, alumni, docentes e antigos professores.
Foi de casa cheia que se ouviu o primeiro diretor do curso de Eletrónica Industrial e um dos fundadores do Departamento de Eletrónica Industrial, o Professor Emérito Carlos Couto, que recordou os primeiros anos do curso, salientando a inovação da criação de Laboratórios Integrados.
Discursaram, ainda, João L. Monteiro, Presidente da Escola de Engenharia e, também ele, antigo diretor e fundador do curso, Rosa M. Vasconcelos, Presidente do Conselho Pedagógico, Aparício Fernandes, atual diretor do curso, Estela Bicho, antiga diretora de curso e André Alves, Presidente do Núcleo de
Núcleo de Estudantes de Engenharia Eletrónica Industrial e Computadores. Seguiu-se uma atuação da Afonsina – Tuna de Engenharia da Universidade do Minho.