Curso de Eletrónica Industrial comemora 30 anos

Decorreram no dia 12 de dezembro, no Campus de Azurém, as comemorações dos 30 anos do curso de Eletrónica Industrial da EEUM, atualmente denominado Mestrado Integrado em Engenharia Eletrónica Industrial e de Computadores, e contou com a presença de alunos, alumni, docentes e antigos professores.

Foi de casa cheia que se ouviu o primeiro diretor do curso de Eletrónica Industrial e um dos fundadores do Departamento de Eletrónica Industrial, o Professor Emérito Carlos Couto, que recordou os primeiros anos do curso, salientando a inovação da criação de Laboratórios Integrados.

Discursaram, ainda, João L. Monteiro, Presidente da Escola de Engenharia e, também ele, antigo diretor e fundador do curso, Rosa M. Vasconcelos, Presidente do Conselho Pedagógico, Aparício Fernandes, atual diretor do curso, Estela Bicho, antiga diretora de curso e André Alves, Presidente do Núcleo de
Núcleo de Estudantes de Engenharia Eletrónica Industrial e Computadores. Seguiu-se uma atuação da Afonsina – Tuna de Engenharia da Universidade do Minho.