Nova direção do DEB toma posse

A nova direção do Departamento de Engenharia Biológica (DEB) da EEUM tomou posse a 9 de novembro.

António Augusto Martins Oliveira Soares Vicente, Professor Associado com Agregação do Departamento de Engenharia Biológica (DEB) da EEUM, foi eleito diretor deste departamento para o biénio 2018-2020.

António Augusto Martins Oliveira Soares Vicente é Engenheiro Alimentar (1994) pela Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica Portuguesa, no Porto, Doutor em Engenharia Química e Biológica (1998) e Agregado em Engenharia Química e Biológica (1998) pela Universidade do Minho. Desde o doutoramento que trabalha em tecnologia de fermentação, nomeadamente no desenho e operação de reatores biológicos para obtenção de bioetanol e produtos de elevado valor acrescentado a partir de subprodutos da indústria alimentar. Tem também dedicado a sua atividade de investigação a temas relacionados com a Indústria Alimentar. Atualmente, é Professor Associado com Agregação no DEB e Investigador no CEB, na EEUM.

O Departamento de Engenharia Biológica (DEB) é responsável pela produção e pela transmissão de conhecimento nas áreas científicas de Engenharia Biológica, Engenharia Química e Engenharia Biomédica. A Universidade do Minho foi pioneira em Portugal no lançamento de uma licenciatura em Engenharia Biológica, tendo o primeiro curso sido iniciado em outubro de 1986.