Tecnologia criada por spin-off EEUM chega a Unilever Beauty Prestige Group

A Khairpep, Inc. for criada em 2013 pelo Prof. Artur Cavaco-Paulo, como uma spin-off do Centro de Engenharia Biológica (CEB) da Universidade do Minho. Em 2019, a Khairpep, Inc foi comprada pela Aquis, Inc. e renomeada K18 em 2021, como marca de uma gama premium de produtos biotecnológicos para o cuidado do cabelo.

Nos últimos 5 anos, o CEB criou um portfólio de patentes que suportou o crescimento exponencial da marca K18. No dia 21 de dezembro, a grupo Unilever assinou um acordo de compra da K18, que assim, se juntou às marcas de prestigio do grupo. Com esta operação, a Unilever possui 14,5 % da Solfarcos Lda., que é atualmente uma spin-off da Universidade do Minho, em que cerca de 90% dos seus recursos humanos são graduados por esta Universidade.

Algumas das marcas Unilever Prestige:

Dermalogica

Kate