Nova direção do Departamento de Engenharia Civil toma posse

Cerimónia de tomada de posse teve lugar no passado dia 23

Rui António Rodrigues Ramos, Professor Associado da Escola de Engenharia, foi eleito diretor do Departamento de Engenharia Civil (DEC) para o biénio 2020-2022. Jorge Manuel Gonçalves Branco, Professor Auxiliar da EEUM, é o novo diretor-adjunto deste departamento.

A cerimónia de tomada de posse decorreu no dia 23 de julho, na Sala de Reuniões do Departamento, onde estiveram presentes Pedro Arezes, Presidente da EEUM, e António Vicente, Vice-Presidente. No seu discurso, Rui Ramos garante que o DEC estará alinhado com a estratégia da Escola de Engenharia, numa vez que “já há elementos efetivos do DEC que contribuem para a exteriorização e internacionalização da Escola, e o DEC já promove ensino moderno e de qualidade. Na abordagem interdisciplinar e na aposta das áreas emergentes da engenharia, vamos tentar identificar, conjuntamente, colaborações”. Rui Ramos agradeceu, ainda, a confiança nele depositada pelo departamento e pela Escola.

Rui António Rodrigues Ramos é, desde Setembro de 2009 é Professor Associado da Escola de Engenharia da, onde iniciou as suas funções em 1993 como Assistente no DEC, tendo sido Professor Auxiliar entre 2000 e 2009. Concluiu o Doutoramento em Engenharia Civil, área de Planeamento e Ordenamento do Território em 2000 na Universidade do Minho. É autor e co autor de quatro livros, onze capítulos de livros e cerca de oito dezenas de artigos em periódicos e congressos, internacionais e nacionais. Já orientou com sucesso 7 alunos de Doutoramento e vários alunos de Mestrado.