Manuel Alcino Pereira da Cunha, Professor Associado da Escola de Engenharia da Universidade do Minho, foi aprovado por unanimidade dos membros do Júri, nas Provas de Agregação no ramo do conhecimento em Informática.
As provas públicas de Agregação no ramo do conhecimento em Informática, requeridas pelo Doutor Manuel Alcino Pereira da Cunha, tiveram lugar nos dias 15 e 16 de julho, na Sala de Atos do Campus de Azurém da Universidade do Minho, Guimarães.
O Júri das provas teve como Presidente o Doutor Pedro Manuel Rangel Santos Henriques, Professor Catedrático do Departamento de Informática da Escola de Engenharia da Universidade do Minho, e como Vogais o Doutor Nuno Manuel Ribeiro Preguiça, Professor Catedrático do Departamento de Informática da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa; o Doutor José Nuno Fonseca de Oliveira, Professor Catedrático do Departamento de Informática da Escola de Engenharia da Universidade do Minho; o Doutor João Miguel Lobo Fernandes, Professor Catedrático do Departamento de Informática da Escola de Engenharia da Universidade do Minho; o Doutor Daniel Nicolas Jackson, Professor Catedrático do Dept. of Electrical Eng. & Computer Science, Massachusetts Institute of Technology, Estados Unidos da América; e o Doutor José Luíz Lopes Fiadeiro, Professor Catedrático de Computer Science, da University of Dundee, Reino Unido.
O grau de agregação é atribuído a docentes detentores de um currículo profissional de elevado mérito que demonstrem uma atividade relevante ao nível da investigação, formação ou orientação avançadas, e a autoria de trabalhos científicos de qualidade reconhecida após a obtenção do grau de doutor.