EEUM participa no evento “Braga – The Gateway to Global Connections”

No evento “Braga – The Gateway to Global Connections” a AEMinho e a IPBN (Ireland Portugal Business Network) abriram um diálogo vital sobre a co-inovação. Com a moderação da Diretora Geral da AEMinho, Margarida Rossi, o último painel destacou o “poder da transferência de tecnologia e inovação” como um pilar para o avanço empresarial.

Raul Fangueiro, Vice-Presidente da Escola de Engenharia da Universidade do Minho / Responsável do Instituto Fibrenamics, João L. Vilaça, Pró-Presidente R&I do IPCA e Diretor do 2Ai Laboratório de Inteligência Artificial Aplicada e Francisco Guimarães do Departamento de Exploração de PI e Transferência de Conhecimento do Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia partilharam insights sobre como a colaboração entre centros de investigação e empresas é essencial para uma inovação que realmente serve a sociedade.

“Braga, eleita a melhor cidade europeia para viver, demonstra que a inovação deve ser mais do que uma ideia; deve ser uma prática enraizada, impulsionando não só os negócios, mas também a qualidade de vida. Construindo um ecossistema onde a inovação é conveniente e sistematizada, colocada ao serviço das empresas e das pessoas.”

O evento contou ainda com a presença de Ricardo Rio, Alma Ní Choigligh (Embaixadora da Irlanda em Portugal), Geoffrey Graham (Presidente do Conselho de Administração da @IPBN), e Gil Carvalho (InvestBraga).

Painel com Benoist Voidie (Concentrix), Anatolii Razgoniaiev (Ciellos), Daniela Mar (PTW) que salientaram as sinergias e o ecossistema vibrante de talento, consolidando Braga como uma cidade do futuro.