fbpx

José Mendes e Mário Lima na nova edição do “Engenharia & Arte”

Decorreu, no passado dia 5 de junho, a apresentação pública da 2ª edição “Engenharia & Arte”, uma edição enquadrada no Programa Comemorativo do Cinquentenário da Escola de Engenharia da UMinho.

Esta edição trouxe à Universidade do Minho a exposição de pintura “Entre-linhas” de Mário Lima, professor aposentado da EEUM que, após uma carreira em Engenharia Mecânica, descobriu na pintura uma nova forma de expressão e paixão. A exposição esteve patente no Espaço B-Lounge da Biblioteca da UMinho no campus de Azurém desde o dia 04 de junho até ao dis 7 de julho. A exposição regressa à UMinho, mas no campus de Gualtar, em janeiro de 2026, no Espaço B-Lounge da Biblioteca da UMinho, onde ficará de 06 de janeiro a 4 de fevereiro.

Para além da pintura, Engenharia & Arte trouxe a literatura pelas mãos do professor José Gomes Mendes, presidente executivo da Fundação Mestre Casais e professor catedrático da EEUM, com um percurso notável entre a engenharia, a política e a escrita, tendo feito a apresentação do seu mais recente livro “A Célula de Sheffield”.

A apresentação das obras pelos seus criadores decorreu no Espaço B-Lounge, num ambiente informal, proporcionando um final de tarde de convívio e interação entre vários membros da Escola de Engenharia que compareceram a esta apresentação conduzida pelo Vice-presidente da Escola de Engenharia, Professor Raúl Fangueiro.

Um fim de tarde onde a Engenharia se cruzou com a Arte, revelando o lado mais humano, criativo e inesperado daqueles que constroem o conhecimento e transformam o mundo!

Recorde a primeira edição do Engenharia e Arte aqui.