Miguel Nóbrega e António Cunha reeleitos para a direção do Departamento de Engenharia de Polímeros

Decorreu, no passado dia 10 de julho, a reeleição da direção do Departamento de Engenharia de Polímeros, com Miguel Nóbrega como diretor e António Gaspar Cunha como diretor-adjunto.

A cerimónia decorreu na sala de reuniões do Departamento de Engenharia de Polímeros, em Azurém, e contou com a presença de vários membros do departamento e do IPC – Instituto de Polímeros e Compósitos, para além do Presidente da Escola de Engenharia, Professor Pedro Arezes, e os Vice-Presidentes, professores Raúl Fangueiro e António Vicente.

No seu discurso, o professor Miguel Nóbrega agradeceu a presença de todos na cerimónia, e a confiança depositada novamente nele para a direção do departamento, e ao professor António Cunha por ter aceite, uma vez mais, assumir esta responsabilidade conjunta. Referiu que o departamento tem uma história longa e que tem promovido a utilização de materiais que hoje em dia se têm associado negativamente à temática da sustentabilidade, que tem estado na ordem do dia: “ a sustentabilidade dos materiais é um problema que não se resolve sozinho. É um problema que tem de envolver todas as pessoas para assegurar que esta sustentabilidade e este potencial dos materiais é alcançado, e o departamento estará envolvido neste processo. Vai envolver todos no departamento, vai requerer tempo de todos nós, e a direção do departamento conta com esse envolvimento dos seus membros”.

Por seu lado, o Presidente da Escola de Engenharia, professor Pedro Arezes, agradeceu à direção o trabalho desenvolvido no último mandato e felicitou pela renovação da nomeação, pelo reconhecimento que essa nomeação transmite, por parte dos colegas, do trabalho efetuado no departamento. Referiu ainda que apesar da “ameaça” à licenciatura de Engenharia de Polímeros e à sua atratividade, com as questões da Sustentabilidade e dos Plásticos, está convicto que com um trabalho de comunicação junto da sociedade, que já está inclusivamente a ser feito pelo departamento e pelo IPC, esse desafio será ultrapassado pelo departamento, e a EEUM associar-se-á a essa desmistificação, pois continua a ser um departamento e uma área estratégica e diferenciadora para a academia.