O Centro IDEA-UMinho anunciou, no dia 30 de outubro, os projetos financiados no âmbito da 2ª chamada da edição de 2025, do Programa de Apoio a Projetos de Inovação e Desenvolvimento do Ensino e da Aprendizagem.
Dos quatro projetos vencedores desta 2a chamada de 2025, três são liderados por membros da Escola de Engenharia, nomeadamente, Orlando Belo, docente do Departamento de Informática, Miguel Brito, docente do Departamento de Sistemas de Informação, e Vítor Monteiro, docente do Departamento de Engenharia Eletrónica industrial.
Este programa destina-se a apoiar a criação, consolidação ou expansão de comunidades de prática que visem elevar a qualidade das práticas pedagógicas. As propostas foram avaliadas por um júri interinstitucional e cada projeto recebeu financiamento de até 1.000 €.
Desde 2018, o programa financiou um total de 54 projetos, promovendo a colaboração entre colegas com foco na transformação pedagógica. Os projetos financiados têm gerado mudanças nas práticas pedagógicas, impactando positivamente a experiência e o sucesso dos estudantes da nossa instituição.
Visite o site do Centro IDEA-UMinho para ficar a conhecer todas as edições: aqui
A Escola de Engenharia felicita as equipas vencedoras!




