fbpx

Investigador da EEUM integra lista Rising Star da American Society for Quality

André Mendes Carvalho, investigador do Centro ALGORITMI, foi identificado pela Revista Quality Progress da American Society for Quality (ASQ) como um dos 40 profissionais com menos de 40 anos, na área da Qualidade, a seguir pela comunidade técnica e cientifica. Para o investigador “Esta distinção vem dar novo relevo ao trabalho de investigação e ensino que tenho vido a realizar, destacando não só os contributos para a área da Qualidade, mas também a capacidade de motivar e inspirar os outros”.

E acrescenta: “É um reconhecimento de grande importância pois cria um espaço para a partilha de novas perspectivas numa altura de grande transformação industrial. Este reconhecimento, focado em jovens profissionais de todo mundo – da academia e da indústria – vem naturalmente com um grande foco no futuro da Qualidade, e na partilha das perspectivas desta nova geração. Nesse sentido, destaco a minha perspectiva para o futuro da disciplina, onde destaco o papel da Qualidade não só no sucesso organizacional e comercial das organizações, mas também como um como um fator diferenciador na perseguição e integração organizacional dos objectivos de desenvolvimento sustentável.”

Apesar da origem nos Estados Unidos, a ASQ é hoje uma organização global, presente em mais de 140 países. É responsável pela publicação e revistas técnicas e científicas como a Quality Progress, a Quality Engineering, e Journal of Quality Technology.

Parabéns André!