Jornadas de Engenharia Eletrónica 2019

Organizadas pelo NEEEICUM, as Jornadas de Engenharia Eletrónica 2019 decorreram de 11 a 15 de fevereiro no campus de Azurém da EEUM. Ao longo de uma semana, diversas iniciativas permitiram que os alunos adquirissem e colocassem em prática conhecimentos, trabalhassem hardskills e softskills e desenvolvessem mais competências como alunos e futuros engenheiros. O primeiro dia foi marcado por workshops e palestras. No segundo dia os participantes tiveram oportunidade de realizar visitas de estudo, nomeadamente, à APTIV, Bosch, Accenture, Ceiia, Critical Manufacturing. Synopsys e Altice Labs. Seguiu-se a Maratona de Engenharia Eletrónica, no dia 13, no decorrer da qual os alunos tiveram oportunidade de trabalhar em equipa, resolver problemas e ganhar vários prémios, após avaliação de docentes e empresas. No dia 14 de fevereiro várias empresas “vieram namorar” os alunos, marcando presença na Feira de Emprego e Oportunidades e, finalizando estas Jornadas, no dia 15 de fevereiro, os alunos tiveram oportunidade de assistir à apresentação das várias Especializações do Curso de Engenharia Eletrónica, bem como 2 workshops, aos quais se seguiram a cerimónia e jantar de encerramento.

Assista ao depoimento de André Alves, Presidente do Núcleo de Estudantes de Engenharia Eletrónica Industrial e Computadores, quanto ao Programa destas Jornadas: