Alunas da EEUM vencem ACA Innovation Student Challenge

As alunas Sandra Costa, Maria Pereira, Maria Inês Torres e Francisca Falcão, do 1º ano da Licenciatura em Engenharia e Gestão Industrial, venceram o ACA Innovation Student Challenge.

Este desafio do Grupo ACA tinha como objetivo conhecer abordagens inovadoras aplicáveis ao setor da construção, tais como novas propostas de negócio, novas soluções processuais e construtivas, novos materiais e tecnologias emergentes, descrevendo como poderão ser aplicadas ao ambiente construído (redes, edificações, vias e infraestruturas), seja durante a construção ou ao longo do ciclo de vida construído.

O prémio consistiu numa quantia monetária, e a oportunidade de desenvolver um estágio de 9 meses em contexto empresarial onde poderão continuar a trabalhar o projeto vencedor, surgiu com a ideia de apresentar um tijolo sustentável feito a partir de roupas em fim de vida, projetado num contexto de economia circular do Projeto Integrado de Engenharia e Gestão Industrial (PIEGI1).

Parabéns a toda a equipa!