Alunos da EEUM galardoados na XXII Gala do Desporto da Universidade do Minho

A Universidade do Minho foi palco, no dia 9 de outubro, da XXII Gala do Desporto. Como já é hábito, estudantes-atletas, treinadores, dirigentes e entidades serão homenageados pelo seu contributo desportivo para o sucesso da UMinho, no ano letivo de 2022/2023.

A cerimónia, que teve lugar no Salão Medieval da Reitoria da Universidade do Minho (Largo do Paço, Braga), enalteceu e celebrou os envolvidos e o desporto praticado na Universidade, aplaudindo o esforço, dedicação e conquistas de todos os que defenderam as cores da UMinho.

Na corrida aos galardões de 2023 estiveram 20 personalidades, cinco nomeados em cada uma das categorias a concurso (treinador do ano, atleta masculino do ano, atleta feminino do ano e atleta percurso desportivo).

A Escola de Engenharia esteve representada pelos seus alunos, nas seguintes categorias:

Galardão Atleta Masculino do Ano:

– João Noivo, aluno de Mestrado em Engenharia e Gestão de Sistemas de Informação, modalidade Basquetebol, Medalha de Ouro e Medalha de Prata – Basquetebol 3×3;

– Luiz Alexandre, Licenciatura em Engenharia Eletrónica Industrial e Computadores, modalidade Kickboxing, Medalha de Ouro– Lightkick <74kg, Lowkick <71kg, Coletivo.

Galardão Atleta Feminino do Ano:

– Raquel Dantas, Licenciatura Engenharia e Gestão Industrial, Basquetebol, Medalha de Ouro – Basquetebol 3×3;

Galardão Atleta Percurso Desportivo:

– Eva Monteiro, Mestrado Integrado em Engenharia Têxtil, modalidade Voleibol, 3 medalhas de ouro, 2 medalhas de prata;

– Sofia Oliveira, Mestrado Integrado em Engenharia Eletrónica Industrial e Computadores, Kickboxing, 9 medalhas de ouro;

– André Gomes, Mestrado Integrado em Engenharia e Gestão de Sistemas de Informação, Basquetebol, 2 medalhas de ouro, 2 medalhas de prata, 1 medalha de bronze.

Os galardoados foram Manuel Gomes (Treinadora do Ano), Mariana Machado (Atleta Feminina do Ano), Luiz Alexandre (Atleta Masculino do Ano) e Sofia Oliveira (Atleta Percurso Desportivo)!

Parabéns a todos os nomeados e galardoados, em especial aos nossos alunos João Noivo, Luíz Alexandre, Sofia Oliveira, Raquel Dantas, Eva Monteiro, e André Gomes, cujo percurso muito nos orgulha!

Veja a reportagem que O Atleta fez deste evento, com os depoimentos dos nossos atletas: