fbpx

Betweien lança ebook para explicar a Guerra na Ucrânia às crianças

“A cor do meu medo” é o nome do novo livro digital desenvolvido pela spin-off com origem da EEUM, com o propósito sensibilizar as crianças para o recente conflito europeu.

No site da empresa pode ler-se que este livro e música, construídos de forma concertada e num curto espaço de tempo, visam acima de tudo “responder àquilo que é a política de Responsabilidade Social da empresa, à necessidade de manter as crianças informadas sobre o que se está a passar no mundo, com as ferramentas necessárias para agir da melhor maneira possível”.

Acrescentam ainda que “numa altura em que questionamos o quão incerta pode ser aquela segurança que tínhamos dada como garantida, num contexto onde nos assombra as explosões e as incertezas europeias, o momento em que colocámos em causa as consequências desta Guerra, a Betweien decidiu desenvolver este livro digital didático, e disponibilizá-lo online de forma gratuita. Muitas têm sido as ações de solidariedade provenientes de todas as partes do mundo, a Betweien contribui assim com o que melhor sabe desenvolver, conteúdos pedagógicos que informam e sensibilizam para um determinado tema. “

Os responsáveis indicam que “através do livro “A Cor do Meu Medo”, a Betweien procura manter-se junto de todos as crianças trabalhando uma mensagem de conforto e aprendizagem para, de alguma forma, sabermos lidar com os receios e ansiedades possivelmente vividas nestes tempos.  Enquanto isso, explica, de forma totalmente descomplicada, a realidade vivida atualmente e de que forma podemos enfrentá-la.”

Ainda como suporte de aprendizagem desta mensagem que a Betweien quer transmitir, foi adaptada uma música do Projeto “Pétalas do Mundo” da Betweien para estar ao serviço deste projeto. “Esta música, com um videoclipe muito simbólico, significa também uma mensagem de esperança, em que todos temos um contributo para que possamos ultrapassar estes dias e construir um mundo melhor para todos”.

O livro encontra-se disponível para download nas redes sociais e também no website da Betweien.