Alumnus da EEUM eleito Bastonário da Ordem dos Engenheiros

Fernando Almeida Santos, alumnus de Engenharia Civil da EEUM, tomou posse como Bastonário da Ordem dos Engenheiros no passado dia 25 de março, para o triénio 2022-2025.

A acompanhar o novo bastonário, que propõe “Valorizar os Engenheiros para Valorizar Portugal”, estarão Lídia Santiago e Jorge Liça, na qualidade de vice-presidentes nacionais.

Fernando de Almeida Santos foi vice-presidente nacional da Ordem dos Engenheiros entre 2016 e a atualidade, tendo concluído a licenciatura em Engenharia Civil pela Universidade do Minho, em 1991.

O Bastonário eleito aponta como prioridades do seu mandato a criação de novos Colégios de especialidade de Engenharia, o acompanhamento da revisão da Lei das Associações Públicas Profissionais e o apoio ao Governo na execução do PRR, considerando a importância da engenharia e dos engenheiros para a sua consecução.