Escola de Engenharia recebe visita do Instituto Federal do Rio Grande do Norte

A Presidência da Escola de Engenharia recebeu, no passado dia 29 de março, uma comitiva do Instituto Federal do Rio Grande do Norte, composta por quatro elementos desta instituição, nomeadamente, José Arnóbio de Araújo Filho, Reitor do IFRN; Sérgio Ricardo Barroso Farias, Chefe de Gabinete da Reitoria; Antonia Francimar da Silva, Pró-Reitora de Planejamento e Desenvolvimento Institucional e Samuel de Carvalho Lima, Assessor de Extensão e Relações Internacionais.

A visita desta comitiva teve como objetivo a renovação de um protocolo de colaboração com a Universidade do Minho, bem como a visita ao Instituto de Educação e à Escola de Engenharia, no âmbito da colaboração já existente ao nível dos doutoramentos.

O IFRN e a Universidade do Minho assinaram, em 2011, um protocolo de cooperação técnico-científica. O protocolo prevê a contribuição contínua para formação e aperfeiçoamento de profissionais na área pedagógica e na pesquisa científica e tecnológica. Desde o seu início, a parceria envolveu as Escolas de Engenharia, de Ciência, de Economia e Gestão, de Psicologia, de Ciências Sociais, de Letras e Ciências Humanas e o Instituto de Educação. O intuito da parceria – que foi sendo ampliada durante os anos – é a realização de projetos científicos voltados para o desenvolvimento local/regional e elevação da titulação dos estudantes do IFRN.