EEUM integra comitiva recebida na China

A Escola de Engenharia encontra-se representada, através do vice-presidente, professor Raúl Fangueiro, numa comitiva da área têxtil convidada pela Embaixada da China em Portugal, com o objetivo de estabelecer parcerias de cooperação comerciais, industriais e ao nível do ensino, investigação e inovação. O programa estende-se de 26 de maio a 09 de junho em várias localidades na China.

A primeira semana de visita incluiu várias atividades de colaboração com a Wuhan Textile University, tendo a EEUM estabelecido contactos muito importantes para o estabelecimento de protocolos de cooperação para intercâmbio de estudantes e investigadores, e para o envolvimento conjunto em projetos de investigação e desenvolvimento. Foi feita uma apresentação das competências da Escola de Engenharia, em termos gerais, e nos domínios da engenharia têxtil e design de moda, em particular.

Em Pequim, a Escola de Engenharia teve oportunidade de estreitar as relações com a Beijing Institute of Fashion Technology. A comitiva foi igualmente recebida pelo embaixador de Portugal na China.

O programa inclui também diversas visitas a empresas têxteis de referência chinesas.

Desta comitiva fizeram parte representantes do Ministério da Economia, a Universidade do Minho, representada pelo vice-presidente da Escola de Engenharia, professor Raúl Fangueiro, o 2C2T – Centro de Ciência e Tecnologia Têxtil, representado pelo professor Fernando Ferreira, a Câmara de Vila Nova de Famalicão, o CITEVE, a Associação Têxtil de Portugal, a Câmara do Comércio Luso-Chinesa e várias empresas portuguesas do setor têxtil.

Comitiva Textil