Secretário de Estado da Defesa Nacional em visita à Escola de Engenharia

A Escola de Engenharia da Universidade do Minho recebeu no dia 4 de maio, o Secretário de Estado da Defesa Nacional, Marco Capitão Ferreira, no campus de Azurém da Universidade do Minho.

A acompanhar o Secretário de Estado da Defesa Nacional, esteve Pedro Rodrigues, seu Adjunto, e Ana Resende, Chefe do Gabinete. Da comitiva fez também parte Rui Cerdeira Branco, membro do conselho de administração do idD Portugal Defence, estrutura tutelada em conjunto pelo Ministério da Defesa Nacional e pelo Ministério das Finanças que visa tornar a base tecnológica e industrial de defesa num player internacional relevante no âmbito da economia de defesa.

A comitiva foi recebida às 15h30 pelos Vice-Presidentes da Escola de Engenharia, Professores Raúl Fangueiro e Lígia Rodrigues, partindo depois para a visita ao CCG – Centro de Computação Gráfica (15h45), à Fibrenamics (16h30) e ao PIEP – Pólo de Inovação em Engenharia de Polímeros (17h30), de forma a conhecer os mais recentes projetos de engenharia e desenvolvimentos tecnológicos na área da Defesa aqui desenvolvidos.

A visita enquadrou-se no âmbito da recente assinatura do protocolo entre a Direção-Geral de Recursos da Defesa Nacional e a UMinho.