Apresentação e debate Plano Estratégico da EEUM 2023-2033

A Escola de Engenharia, através das suas várias subunidades, desenvolveu um exercício de definição estratégica e que culminou com o desenvolvimento de um Plano Estratégico da Escola para a próxima década (2023-2033)

Este Plano, seguindo o cronograma previsto, foi apresentado e discutido em sessão pública, no passado dia 22 de novembro, no auditório 0.20, no campus de Azurém, tendo tido a participação de vários membros da comunidade académica da Escola de Engenharia.

Após período de revisão final do documento, a Presidência da Escola de Engenharia anunciou a disponibilização da versão final do Plano Estratégico da Escola de Engenharia 2023-2033, o qual poderá ser acedido aqui.

Neste anúncio, a Presidência da Escola de Engenharia partilhou, como síntese deste exercício, um dos parágrafos que consta do seu preâmbulo:

“Resta-nos desejar que o Plano Estratégico EEUM 2033 mereça a atenção, reflexão e, acima de tudo, participação da nossa comunidade, em particular, e dos nossos stakeholders, em geral. A adesão de todos é fundamental para unir esforços e competências numa mesma direção estratégica, para que a EEUM reforce o seu papel e posição para contribuir para a sociedade e, dessa forma, se torne um lugar ainda mais apetecível para estudar e trabalhar no final da próxima década.”

Acrescentando, por fim, um agradecimento a todos os que contribuíram para o desenvolvimento deste plano, o qual envolveu praticamente toda a comunidade da EEUM e “Uma palavra particular de apreço para o grupo (voluntário) de relatores que foi crucial para o culminar deste processo.”