Departamento de Produção e Sistemas retoma Conselho Consultivo

O Conselho Consultivo do Departamento de Produção e Sistemas (DPS), reuniu pela primeira vez, no dia 21 de fevereiro de 2024, na UMinho, em Azurém.

Esta reunião, dirigida pelo Diretor do DPS, Paulo Sampaio, contou com a intervenção dos membros do Conselho que propiciou um debate construtivo e de reflexão sobre áreas emergentes no âmbito da Engenharia e Gestão Industrial. Este Conselho refletiu ainda, com relevância, a premência de fazer corresponder os recursos humanos à estrutura e funcionamento do Departamento.

Os contributos recolhidos serão partilhados pelo Conselho de Departamento por forma a dar seguimento à definição do posicionamento e estratégias de atuação do DPS.

O Conselho Consultivo do DPS é composto pelo Diretor do Departamento, Paulo Sampaio, quatro Docentes do DPS, Nélson Costa (Diretor Adjunto do DPS), Carina Pimentel (Diretora de Curso da LEGI), José Valério Carvalho (Professor Catedrático do DPS), Maria Madalena Araújo (Professora Catedrática do DPS), e por cinco personalidades da comunidade científica, pedagógica e profissional, Daniel Mendes da Silva (Director Global Procurement Operations, Amazon), Hugo Gonçalves (Diretor de Sistemas de Informação, The Navigator Company), José Sarsfield Cabral (Presidente, Associação Portuguesa de Gestão e Engenharia Industrial – APGEI), José Manuel Fernandes (Deputado, Parlamento Europeu) e Marco Bravo (Diretor Executivo, Escola de Engenharia da Universidade do Texas).

Mais info aqui