No passado dia 10 de dezembro, uma comitiva composta por elementos da Budapest University of Technology and Economics, da University of Miskolc, Institute of Metallurgy, Plastic Forming and Nanotechnology, da Bay Zoltán Foundation, e da Embaixada da Hungria em Portugal, visitou os Centros de Investigação 2C2T – Centro de Ciência e Tecnologia Têxtil e IPC – Instituto de Polímeros e Compósitos, bem como as interfaces Fibrenamics e o PIEP – Pólo de Inovação em Engenharia de Polímeros.
O objetivo desta visita foi fomentar a colaboração entre a Escola de Engenharia da Universidade do Minho, os seus centros de investigação, e entidades de interface a atuar nas áreas de Engenharia e instituições húngaras. A visita visou, assim, reforçar as parcerias em investigação, inovação e transferência de tecnologia, aproveitando a experiência em materiais avançados, polímeros, compósitos e soluções de engenharia para responder a desafios industriais e sociais.
A comitiva foi recebida pelo Vice-Presidente da Escola de Engenharia, Professor Raúl Fangueiro, e pela responsável do Gabinete de Internacionalização da EEUM, Dra. Carla Soares, seguindo-se a visita aos laboratórios e instalações dos centros de investigação e interfaces, nas quais a comitiva húngara teve a oportunidade de interagir com os seus diretores e investigadores e conhecer alguns dos projetos em curso.