Departamento de Produção e Sistemas inaugura Galeria de Graduados

Os graduados no Mestrado Integrado em Engenharia e Gestão Industrial passarão agora a ter uma fotografia sua na nova galeria

O Departamento de Produção e Sistemas assinalou, no passado dia 4, o seu 44º aniversário. A sessão de abertura contou com a presença do Presidente da Escola de Engenharia, Pedro Arezes, da Diretora do Departamento, Maria Sameiro Carvalho e do membro da comissão organizadora deste evento, Lino Costa. O “Dia do DPS”, este ano sob o tema “Engenharia a projetar o Futuro: competências e mercado de trabalho”, contou com um conjunto de iniciativas, entre elas workshops, entrega de prémios e a inauguração da Galeria de Graduados de Engenharia e Gestão Industrial.

“Esta é uma iniciativa da direção de curso e visa valorizar os alunos que se formaram no ano passado e selar um compromisso com esses alunos no sentido de mantermos uma ligação próxima, quer neste momento quer até no futuro, promovendo projetos com as empresas onde eles estão, recebendo feedback sobre as necessidades das empresas… E, portanto, com esse objetivo inauguramos hoje esta Galeria e este foi o momento de juntarmos cá os alunos para lhes comunicarmos esta iniciativa”, refere Maria Sameiro Carvalho, Diretora do DPS.

A mesa redonda, sob o tema, contou com a presença de Alexandre Mendes, da Startup Braga, de Ana Paula Marques, Professora do Departamento de Sociologia do ICS, Fernando Alexandre, Professor do Departamento de Economia da EEG, Francisco Duarte, da Altran e Manuel Carvalho da Silva, Investigador do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, com a moderação de Fernando Romero, Professor Auxiliar do DPS. Para Maria Sameiro Carvalho, “foi um momento muito interessante numa discussão sobre preocupações mais técnicas, de competências, mas também de preocupações mais sociais”.