Escola de Engenharia organiza sessão “Estudar e Investigar nos EUA”

Apoios, programas e experiências foram apresentados aos estudantes e investigadores da Universidade do Minho

A Escola de Engenharia, em co-organização com a Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento (FLAD), a Fullbright Comission Portugal, o MIT Portugal e o Programa da Carnegie Mellon Portugal, apresentou a segunda edição da sessão “Estudar e Investigar nos Estados Unidos”, num evento que se realizou no passado dia 19, no Campus de Gualtar, em Braga.

Foram apresentadas apoios, programas e experiências nos Estados Unidos, aos estudantes e investigadores da Universidade do Minho interessados na realização de um período de formação académica numa universidade ou centro de investigação nos EUA, num evento que juntou cerca de 70 pessoas.

A sessão de abertura contou com a presença de Pedro Arezes, Presidente da Escola de Engenharia e Diretor do Programa MIT Portugal, seguindo-se da apresentação das oportunidades dos parceiros deste evento. Foram, ainda, esclarecidas dúvidas relativamente ao processo de candidatura e à estadia naquele país, com os testemunhos de Flávia Barbosa, aluna do Programa Doutoral em Líderes para Indústrias Técnicas da Escola de Engenharia, e Cristiana Carvalho, alumna da EEUM.

Galeria de Fotoshttps://www.facebook.com/pg/eeuminho/photos/?tab=album&album_id=2694792707236633