Dias do Emprego da EEUM atingem número recorde de ofertas

Decorreram, nos passados dias 28 de fevereiro e 1 de março, os Dias do Emprego da Escola de Engenharia – Tomorrow Needs You. A 10ª edição deste evento trouxe mais de 4000 oportunidades de carreira aos alunos e alumni da Escola de Engenharia, disponibilizadas por 75 empresas/entidades inscritas no evento, dos mais variados sectores de atividade.

A abertura do programa foi na terça-feira, pelas 10h30, com uma mesa redonda que reuniu a vice-presidente da Ordem dos Engenheiros, Lídia Santiago; a diretora associada para a área do Pessoal na Deloitte, Sara Rodrigues; e o professor de liderança e alto rendimento da Escola de Psicologia da UMinho, Rui Gomes, moderada pelo Vice-Presidente da Escola de engenharia, Professor Raúl Fangueiro. Este debate focou-se nos novos modelos de trabalho, os desafios da gestão de recursos humanos e a atração e retenção de talento, perspetivando a nova geração de candidatos.

Ainda da parte da manhã foi apresentada publicamente a nova plataforma Tomorrow Needs Engineering, uma plataforma desenvolvida pela EPIC Júnior – Júnior Empresa de Engenharias da UMinho, que permite às empresas publicarem as suas ofertas de estágios de curta e longa duração, projetos de dissertação em empresa entre outras oportunidades de colaboração com os alunos da Escola de Engenharia, potenciando uma maior aproximação da camada estudantil com o tecido empresarial desde a sua entrada no meio académico.

A partir das 14h00, o público pôde conhecer as propostas de carreira da Apgar Consulting, BorgWarner, Continental Mabor, Grupo Casais, Petrotec, Cegid Primavera, Navigator, Vestas, ZF e CEiiA.

No dia 1 de março, as empresas e entidades participantes divulgaram as suas oportunidades de emprego, estágio e investigação, interagindo com estudantes, diplomados e demais interessados, das das 10h00 às 18h00 nos stands localizados ao longo do hall do edifício 1 do campus. A abertura desta mostra empresarial contou com uma visita dos representantes da Câmara Municipal de Guimarães, da Ordem dos Engenheiros, da InvestBraga e elementos da Presidência da Escola de Engenharia e Interfaces da UMinho, bem como a atuação da Tuna Feminina de Engenharia, a Tun’Obebes.

“Os Dias do Emprego são um evento de grande relevância para a ação da EEUM nas suas múltiplas vertentes, principalmente na sua relação com a sociedade e as empresas. As mais de 4000 ofertas de trabalho previstas são um indicador da relevância da formação da UMinho nos diversos ramos da Engenharia, traduzindo-se numa elevada procura dos seus estudantes”, refere Raul Fangueiro.

Reveja alguns dos momentos desta 10ª edição, incluindo depoimentos das empresas, alunos e do presidente da Escola de Engenharia, Professor Pedro Arezes.

A Escola de Engenharia agradece ao nosso Staff Júnior, uma equipa de alunos de vários cursos do 1º ciclo, essenciais na organização e logística deste evento, pelo seu empenho e dedicação…Tomorrow Needs You!