Workshop Gestão de Projetos de Engenharia reúne alunos e profissionais de várias organizações

Decorreu, no passado dia 18 janeiro, no campus de Azurém, o Workshop Gestão de Projetos de Engenharia, iniciativa da direção do mestrado em Gestão de Projetos de Engenharia (MGPE), envolvendo os departamentos de Produção e Sistemas, de Engenharia Civil e de Sistemas da Informação.

Na sessão de abertura estiveram presentes Rosa Vasconcelos, presidente do Conselho Pedagógico da EEUM, João Álvaro Carvalho, diretor do Departamento do Sistemas de Informação e Anabela Tereso, Departamento de Produção e Sistemas e comissão diretiva do MGPE.

Durante a manhã foram apresentadas várias propostas de dissertação dos alunos do 2º ano do MGPE, a que se seguiram suas palestras de apresentadas por um aluno e um ex-aluno do MGPE.

A sessão da parte da tarde teve início com duas outras palestras, nomeadamente, “A Mandala de Riscos: um modelo integrado de gestão” com Hélio Rodrigues Costa, doutorado em Engenharia de Sistemas da Computação: foco em Gestão de Riscos, professor, consultor, sócio-fundador da Risk Pro e project management officer da parceria UMinho-Bosch e “Como cheguei a project manager” com Tiago Mateus, senior engineer for development project management da Bosch Car Multimedia, certificado PMP.

Seguiu-se a apresentação da APOGEP (Associação Portuguesa de Gestão de Projectos), por Paulo Sousa, program manager e claim manager na EFACEC, coordenador da APOGEP – Núcleo Norte, mestrando em Gestão de Projetos de Engenharia, e a Palestra “Gestão de megaprojetos na indústria da mineração – o caso da Vale S.A.” com Alexandre Meirelles, engenheiro especialista da Vale S.A.

Na sessão de encerramento esteve José Cardoso Teixeira, diretor do Departamento de Engenharia Civil da EEUM e comissão diretiva do mestrado em Gestão de Projetos de Engenharia.

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *