Engenharia Têxtil presente no evento Moda (IN)sustentável 2

A segunda edição do Moda (IN)sustentável decorreu no Mercado Municipal de Braga, no passado dia 14 de julho e contou com a colaboração de vários membros da comunidade da Escola de Engenharia, nomeadamente, nos seguintes momentos do programa:

» Mesa Redonda “O que pode a comunicação de moda (IN)sustentável?” com participação de dois ex-alunos da EEUM, José Lima, da Licenciatura em Design e Marketing de Moda, Marita Moreno da pós-graduação em Design e Marketing, e da professora Cristina Broega, do Departamento de Engenharia Têxtil.

» Desfile com calçado desenvolvido por alunos da Licenciatura em Design e Marketing de Moda.

» Mostra de Sustentabilidade com projetos de alunos da Licenciatura em Design e Marketing de Moda e do Mestrado em Design e Marketing de Produto Têxtil, Vestuário e Acessórios, assim como calçado concebido pelos alunos da Licenciatura em Design e Marketing de Moda.

Discutir a moda e a sustentabilidade e envolver vendedores e funcionários do Mercado foi o objetivo do evento  e a Praça – Mercado Municipal de Braga foi o palco desta iniciativa, promovida pela Passeio – Plataforma de Arte e Cultura Urbana (CECS – Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade), em colaboração com os mestrados em Design de Comunicação de Moda e em Comunicação, Arte e Cultura, da Universidade do Minho, com o objetivo de dar a conhecer marcas e práticas sustentáveis em articulação com a filosofia do Mercado: pequenos produtos, produtos selecionados.

Além do desfile de moda, que contou então com rostos conhecidos do Mercado, foi possível ainda assistir à Roda de conversa e à Mostra de Sustentabilidade de produtos de moda e acessórios sustentáveis.