Cooperação da EEUM com Universidades do Vietnam

No âmbito da preparação de uma candidatura Erasmus+ Ação-Chave 2 – reforço de Capacidades no domínio do Ensino Superior, o Presidente da Escola de Engenharia da Universidade do Minho, Professor João Monteiro, deslocou-se a Ho Chi Minh, no Vietnam, entre os dias 13 e 16 de janeiro.

No decorrer da visita o presidente da EEUM teve a oportunidade de reunir com responsáveis de diversas instituições de ensino superior de Ho Chi Min, nomeadamente, com a Ho Chi Minh City University of Science (HCMUS), Ho Chi Minh City University of Technology and Education (HCMUTE), Industrial University of Ho Chi Minh City (IUH), Ho Chi Minh City University of Food Industry (HUFI), e ainda a Viet Nam National University-HCM City (VNU-HCM), no sentido de fortalecer as relações de cooperação com estas universidades.

No dia 17 de janeiro, o presidente da EEUM teve ainda oportunidade de se deslocar à Hanoi University of Science and Technology, em Hanoi, onde reuniu com alguns professores e responsáveis desta universidade, também no sentido de aferir potenciais oportunidades de colaboração e estreitar relações entre as universidades.