Documentário “Teatro das Sombras” com apoio do Centro Algoritmi

O documentário internacional “Teatro das Sombras”, que teve o Centro Algoritmi da UMinho entre os envolvidos, estreou a 6 de abril, no espaço gnration, em Braga. O trabalho realizado por Lucas Costanzi faz uma profunda análise social sobre problemáticas de todos os tempos e fenómenos atuais como os populismos, o radicalismo das extremas políticas e as questões de consciência e inconsciência nos indivíduos.

O filme de cerca de 90 minutos teve a participação de peritos convidados, como os psicólogos portugueses João Carlos Major e João Diogo Vedor, além do Centro Algoritmi, do Instituto Freedom, da Academia Internacional de Psicologia Analítica, da Editora Vozes, do Instituto Junguiano do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, do Instituto PSIADI, do Instituto de Psicologia Analítica de Campinas e CEP de Porto Alegre.

A película será depois exibida no Porto (Casa das Artes), Vila do Conde (Cine-Teatro), Coimbra (Caminhos do Cinema Português) e Torres Vedras (Cine-Teatro), entre outros concelhos.

* Trailer (1m59s): youtu.be/90Sg_liFmIw

* Áudio da sessão (23m41s): youtube.com/watch?v=ki7f5uNwLIM