Escola de Engenharia tem novo estudante com média de 20 valores

Dos três novos estudantes que ingressaram na UMinho este ano letivo com média de 20 valores, um entrou em Engenharia Informática. Trata-se de Rui Pedro Oliveira, que veio do Colégio D. Diogo de Sousa, em Braga. “Foi lógico escolher a UMinho, porque é uma referência nacional em Informática, porque todos me falam bem do curso, porque há um importante conjunto de empresas à volta e, também, porque sou de Braga”, justifica Rui Pedro Oliveira. O jovem de 18 anos está expectante para o início da vida académica e admite definir o seu futuro profissional só a partir do mestrado, pois a sua área “está em desenvolvimento constante”.

A Escola de Engenharia da UMinho preencheu 99,1% das vagas colocadas a concurso no âmbito da 1ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior, recebendo 930 novos alunos. Em 95% dos cursos oferecidos pela UMinho, a classificação do último colocado foi superior à do ano transato e, no caso de Engenharia e Gestão Industrial e Engenharia Biomédica, superou os 18 valores.

Fique a conhecer melhor este e os restantes estudantes nota 20, neste vídeo.